sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VILA PINHO FASHION WEEK

A professora Heliney, coordenou, em companhia da professora Jane, a festa de lançamento e apresentação do novo uniforme escolar da Escola Municipal da Vila Pinho.
A comunidade escolar assistiu aos desfiles dos seus alunos, desfilando ora o novo uniforme, ora modelos de uniforme de outras épocas, seguidos de relatos históricos da época.
Ao contrário de tantas festas fashion realizadas em escolas, apenas desfiles por desfiles, esta foi uma combinação de arte, cultura e conhecimento: músicas características de época, coreografias, danças, história e, é claro, pitadas de bom humor, sensualidade e fantasias.
A história do uniforme foi contada desde a criação do uniforme tradicional, que remonta à época dos jesuítas, com característica " recata e formal", passando pelos uniformes das de 50 ( uniforme azul e branco, com as mulheres usando saia abaixo do joelho e os homens usando bermuda com suspensório); ...
Professores e pais relembraram as músicas dos anos 50, 60, 70 e 80, como " Only you" , de Elvis Presley; quem não se lembra dos "Embalos de sábado à noite" com John Travolta, quem nunca se imaginou dando uma volta no "Calhambeque" de Roberto Carlos, as garotas também sonhavam com o famoso "Cupido", ouvindo e cantando também "Biquini de Bolinhas"; e ainda rolou Michael Jackson, Menudo, Jovem Guarda, Lambada, Rock'n roll e outros. Já os alunos cantaram e dançaram Hio Hop, Funk e outros estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário