sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VISITA DO ESCRITOR HUGO ALMEIDA À EMVP DIA 20 DE AGOSTO de 2010



Em culminância ao projeto de Língua Portuguesa das turmas de final de 1º ciclo e início de 2º ciclo das profs. Carla, Luciane e Flávia, no dia 20 de Agosto, a EMVP foi honrada com a visita do escritor Hugo Almeida, autor de diversos livros infantis e infanto-juvenis, além de livros de contos com temática mais adulta e social.

Houve a apresentação de um jogral ensaidado pela prof. Eugênia de Educação Física e profs. Carla, Flávia, Luciane e prof. Terezinha de Artes, baseado no livro "Todo mundo É Diferente". Também baseado neste livro, os alunos criaram textos e desenhos mostrando suas diferenças e o respeito à diferença do próximo.

O escritor Hugo Almeida falou um pouco de sua tragetória pessoal e literária mas, principalmente, sobre o livro "Meu Nome É fogo", que foi previamente lido por todos os alunos do final do 1º ciclo e início de 2º ciclo. O trabalho sobre o livro contou com a leitura do mesmo pelos alunos, reconto da estória pelas professoras e interpretação de texto, com os alunos escrevendo perguntas para o autor do livro.
Os alunos confecctionaram cartazes com redações de "porque são diferentes" e também ilustraram o cotidiano da narradora de "Meu Nome é fogo". Como produção de texto, fizeram, além de perguntas para o escritor, cartões dizendo porquê gostaram do livro e o que lhes atraiu mais a atenção, além de um agradecimento pela presença de Hugo Almeida.

Os alunos participaram com questionamentos ao escritor e depois receberam livros sorteados e autografados.

A visita do escritor Hugo Almeida foi prestigiada pela gerente da regional Barreiro, Maristela Bruno, da coordenadora geral de Bibliotecas da SMED, Leila Barros, além da presença de Breno (representante da editora Dimensão) e do filho do escritor, Nuno Arcanjo (Bruno, também escritor e ator), da diretora da EMVP Graça Amaral e da vice-diretora Custódia.

A visita encerrou-se com um "chá literário" com a participação de Hugo Almeida, seu filho, a bibliotecária Nádia Rose - organizadora do evento - a coordenadora geral de bibliotecas da SMED -  Leila  - e os alunos das prof. Flávia, Luciane e Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário